Saiba sobre a Dieta Detox: A Dieta das Famosas

Dieta Detox Legumes

Saiba mais sobre a Dieta Detox

Com uma dieta desintoxicante, é possível eliminar toxinas e nutrir o corpo sem sacrifícios ou radicalismos.

Muita gente pensa que alimentação detox é sinônimo de dieta radical, restritiva e cheia de ingredientes malucos. 

Detox Emagrece

A nutricionista Roberta Frizzo Serena esclarece: a detoxificação, ou simplesmente detox, é uma técnica da nutrição funcional cujo objetivo é ajudar o organismo a eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde.

“Com o padrão de vida atual, baseado em uma alimentação pobre em vitaminas e rica em hormônios, agrotóxicos, aditivos alimentares, açúcar, gordura e uso abusivo de medicamentos, estamos constantemente expostos a substâncias prejudiciais, que comprometem o bom funcionamento do corpo.” 

Quem pode fazer uma Dieta Detox

Se você tem sintomas como cansaço excessivo, insônia, dificuldade de digestão, mau funcionamento do intestino, excesso se gases, retenção de líquido, falta de concentração, dores de cabeça e dificuldade para perder peso, vale a pena experimentar a detox.

Ebook Detox Emagrece

O que é a Dieta Detox?

Olhando à primeira vista, a dieta detox não tem muita diferença de uma dieta saudável. Mas, para cumprir o objetivo de desintoxicar o corpo, o programa aposta em alimentos naturais e exclui os alimentos industrializados e aqueles com alto potencial alergênico, como laticínios, leite de soja, glúten (trigo), cereais refinados, açúcar, adoçantes, corantes, conservantes, café e álcool.

Dieta Detox Frutas

Corpo faz o detox sozinho 

Com a moda da dieta desintoxicante, muitas marcas começaram a vender uma enxurrada de produtos detox como sucos e pílulas. Mas muitos médicos e nutricionistas criticam a promoção e a venda desses produtos com o propósito de ajudar o organismo a eliminar toxinas. Com uma alimentação saudável e balanceada, o seu corpo pode fazer o trabalho de detox.

Dieta para Emagrecer com Saúde

Cardápio Detox 

Mas afinal, como montar um cardápio detox? Ele precisa conter frutas, verduras, legumes orgânicos (se possível), carnes magras, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), cereais (arroz integral, quinua, amaranto), leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico), sementes (linhaça, semente de abóbora e girassol) e muito líquido (água mineral, chás, água de coco). E mais: deve-se caprichar nos temperos naturais, como alho, cebola, alecrim, gengibre, curry e as ervas frescas.

Clique aqui e pegue as suas 67 Receitas Detox para Emagrecer com Saúde.

Dieta dos Famosos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *